Colégio da Urcamp de Dom Pedrito realiza seminário sobre o uso do celular

seminariodpdois

O colégio da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) campus Dom Pedrito realizou, nesta segunda-feira, 13, durante todo o dia um seminário com a temática “O uso do celular: segurança prós e contras”. O evento aconteceu no salão de atos da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Patrocínio e reuniu estudantes de várias instituições da cidade.

O seminário foi marcado por palestras. Pela manhã, o advogado e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Gencarlo Loreto Laus abordou o tema crimes cibernéticos e o tenente da Brigada Militar, Antônio Luiz Rodrigues Goulart explanou sobre a série de acidentes que ocorrem envolvendo os aparelhos de celulares.

Já à tarde, a coordenadora do curso de Sistemas de Informação da Urcamp, em Bagé, professora Maria Elaine León, proferiu uma palestra sobre o uso de celulares nas escolas. O evento encerrou com a explanação da colaboradora do Hospital São Luís e membro da diretoria do Centro Espírita João Batista, Elaine Bruzza, que comentou sobre o uso dos celulares no convívio familiar.

seminariodp

seminariodpquatro