ALTERA O

2º Processo Seletivo

Cursos Disponíveis

Principais características:

Investimento na formação de um profissional apto para o exercício de atividades como planejamento, organização e coordenação de atividades empresariais bem como implantação de estruturas organizacionais tanto do setor público como no privado, buscando sempre a eficiência, eficácia e efetividade, na administração de material, de produção, de vendas, de recursos humanos e de finanças.

Dom Pedrito

Agronomia

Principais características:

O curso de Agronomia visa formar profissionais com bases científicas sólidas, capazes de entender e diagnosticar a situação atual da agricultura, bem como de orientar o uso de técnicas modernas para tornar as atividades agropecuárias economicamente viáveis. Terá competência para executar a profissão em qualquer área de sua formação. O graduado recebe titulação de Engenheiro Agrônomo.

Ciências Contábeis

Principais características:

O curso tem como missão formar profissionais capacitados para programar e implementar sistemas de contabilidade em empresas públicas e privadas e de dirigir levantamentos. Esta formação permite um grande leque de atuação em empresas de contabilidade, empresas de ramos de atuação específicos além de haver um grande mercado para o exercício autônomo da profissão.

Ciências Sociais

Principais características:

O profissional desta área estuda os fenômenos sociais, suas origens e conseqüências, podendo fazer análises aprofundadas e interpretações das condições sociais de existência com base nas diferentes contribuições teóricas e metodológicas em seu campo. A área de estudos do Cientista Social é realmente vasta, englobando a história, a cultura e o estudo das sociedades. As ferramentas que ele utiliza são a análise e a interpretação de pesquisas de comportamento e dá assessoria em áreas como a saúde, educação, habitação, ambiente e recursos humanos. Pode, ainda, dar aulas no ensino fundamental, médio e superior. Agências contratam sociólogos para elaborar questionários a respeito das preferências de consumidores, sob encomenda de empresas que querem lançar produtos.

Caçapava do Sul

Farmácia

Principais características:

O curso de Farmácia busca formar farmacêuticos com formação generalista capacitado para atuar em todos os níveis de atenção à saúde atuando interdisciplinarmente na promoção da saúde através da assistência farmacêutica individual e coletiva e o desenvolvimento de atividades associadas ao fármaco e ao medicamento, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de alimentos.

Turno(s): Vespertino/Noturno

Principais características:

O Curso de Nutrição busca formar um profissional da saúde com formação generalista, capacitado a atuar visando à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e a nutrição se apresentam fundamentais para a promoção da saúde, nas seguintes áreas: Nutrição Clínica (consultórios, clínicas, hospitais, spas, home care, personal diet, academias); Saúde Pública (alimentação escolar, unidades básicas em saúde, vigilância sanitária); Administração (restaurantes comerciais e industriais; rotulagem); Ensino (docência); Assessoria e Consultoria.

Pedagogia

Principais características:

Pedagogia é a área que trata dos fundamentos, princípios e métodos de aprendizagem, na administração de escolas e na condução dos assuntos educacionais. O pedagogo tem dois grandes campos de atuação: o da administração e o da educação, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar os sistemas de ensino, quanto orientar os alunos e os professores. É também o pedagogo que verifica se os currículos estão sendo cumpridos e se condizem com as leis educacionais, além de trabalhar com a gestão das aprendizagens em ambientes educacionais e não educacionais. Acompanha e avalia, ainda, o processo de aprendizagem e as aptidões de cada aluno. Pode trabalhar também com pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida, auxiliando em sua inclusão na sociedade.

Bagé

Sistemas de Informação (Informática)

Principais características:

Entre os objetivos do curso está a formação de profissionais capacitados para atuar na área do projeto lógico e programação de computadores, manutenção e atualização de sistemas, racionalização e automação de rotinas administrativas e no suporte aos seus sistemas de controle operacional e gerencial, através da análise, projeção e implementação de sistemas de processamento de dados.

Retornar