A Reginp e os desafios do empreendedorismo e da inovação para o RS e o Brasil

INÍCIO
06 Jun 18:00h
TÉRMINO
06 Jun 19:00h

Título curso/evento: A Reginp e os desafios do empreendedorismo e da inovação para o RS e o Brasil

Resumo do Curso/evento:Palestra com Vice-presidente da Reginp e com empreendedores instalados no OceanTec, Parque Tecnológico da FURG, Rio Grande, com o objetivo de apressentar a rede gaúcha de ambientes inovadores e obordar os desafios para os empreendimentos de inovação no RS e no Brasil. O propósito é dialogar com a comunidade interna e externa da Urcamp, no sentido de sensibilizar para a importância da Inovação e do empreendedorismo para o desenvolvimento da Região da Campanha. Mudanças estão ocorrendo em todos os ambientes, especialmente no âmbito do empreendedorismo e da inovação, diante disso, faz-se necessária atualização constante, por meio de diferentes perspectivas de gestão do século XXI.

A Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação - REGINP é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída como pessoa jurídica de direito privado, com autonomia jurídica, administrativa, financeira, e plena gestão de seus bens e recursos (http://reginp.com.br).

O OCEANTEC é um ambiente de cooperação entre a comunidade acadêmica e iniciativas empreendedoras, visando o fortalecimento da capacidade competitiva e de inovação, gerando valor e bem-estar para sociedade (https://oceantec2.furg.br/).

Objetivos:  Conscientizar e sensibilizar os acadêmicos e a comunidade da Região da Campanha sobre a importância de ambientes de tecnologia e de inovação com vistas ao empreendedorismo, de maneira a oportunizar a relação entre as abordagens teóricas e a prática efetiva. Fomentar a inovação e o empreendedorismo a partir do relacionamento com as empresas incubadas no Parque Tecnológico.

Público alvo: Acadêmicos e docentes dos cursos da URCAMP;  Comunidade interessada.

No de vagas: Mínimo:  20 Máximo: 90

Período de Realização: 06/06/2019

Noite: 18:00 – 19:00h

Local de realização: Salão de Atos

Inscrições: Até 01/06/2019 link: eventos.urcamp.edu.br

Coordenação da Atividade: Rita Jorge e Elisabeth Drumm

 

INFORMAÇÕES:

Telefone: 3242 8244 Ramal: 231 ou 245

E-mail: proen@urcamp.edu.br