Comemoração aos 20 anos do Curso de Nutrição URCAMP/Bagé-RS

30 Ago 22:20h

TÍTULO DO EVENTO: Comemoração aos 20 anos do Curso de Nutrição URCAMP/Bagé-RS

Resumo do Evento:

O Curso de Nutrição completa 20 anos de intensa atividade na URCAMP, formando profissionais altamente capacitados para atender ao mercado de trabalho, configurando-se um alicerce na saúde da população. Egressos deste Curso destacam-se em diversas áreas de abrangência da Nutrição, dentro e fora do Brasil. O Curso trouxe um novo olhar para a Região da Campanha, com o vislumbramento de novas possibilidades dentro das características culturais e sóciodemográficas do Pampa Gaúcho, sobretudo, valorizando a produção local e a ancestralidade histórica da formação Sul Riograndense.

Diante do exposto, torna-se um fator de muito orgulho a comemoração da longevidade deste Curso que tanto retorna bons frutos à Instituição e à sociedade, atendendo plenamente duas diretrizes e objetivo de ser comunitária.

O evento contará com dois momentos, sendo o primeiro composto por uma palestra ministrada pela Profª Drª Sandra Costa Valle, com duração aproximada de 1h30min. O evento conta com a participação da Conselheira do CRN 2  Chirle Raphaelli com a palestra: Abordagens nutricionais no Diabetes Mellitus Tipo 2. Em seguida, proceder-se-á com um coquetel e uma homenagem àqueles(as) egressos(as) que se destacam em sua área de atuação.

Objetivo(s):

- Promover atualização em Nutrição e Metabolismo, trazendo novas abordagens temáticas;

- Evidenciar o reconhecimento dos profissionais que se destacam em sua atuação;

- Promover a integração entre Universidade, profissionais, acadêmicos(as) e comunidade.

Início: 30 de agosto de 2018

Período de inscrições: Até 30 de agosto de 2018 no link: eventos.urcamp.edu.br

Horário de realização:  Horário de realização: Domingo dia 26 de agosto 13h30min às 17h e  dia 30 de agosto: 18h50min às 22h20min

Público-alvo: Acadêmicos do curso, profissionais da saúde, docentes do curso e comunidade em geral.

Horário de início

Horário de término

Conteúdos programáticos

Professor(a)

26/08/2018

13h30min

Praça da Estação

Mateada com distribuição de alimentos com finalidades específicas elaborados por acadêmicos(as) do Curso, e orientação nutricional para os que solicitarem.

Cássia Medeiros

Gabriela da Silva Schirmann

Mirtes Dalmaso

Mônica Lourdes Palomino de los Santos

Reni Rockenbach

Rosane Oliveira

Vera Bortolini

30/08/2018

18h50min

20h30min

Complexo Cultural Dom Diogo de Souza

Nutrição Clínica e Metabolismo.

Abordagens nutricionais no Diabetes Mellitus Tipo 2.

Sandra Costa Valle

Chirle Raphaelli

30/08/2018

20h30min

22h20min

Complexo Cultural Dom Diogo de Souza

Confraternização comemorativa.

Coquetel com homenagem a Nutricionistas destaques que são egressos(as) da URCAMP.

Todos os participantes do evento.

Contatos do(a) coordenador(a) : Mônica Palomino

E-mail: monicasantos@urcamp.edu.br

Valor e forma de pagamento em R$: Valor: R$ 20,00 para estudantes e R$ 30,00 para profissionais e comunidade.

Informações:

proippex@urcamp.edu.br ou extensãoeventos@urcamp.edu.br