Redes Sociais para Idosos

23 Jun 16:00h

TÍTULO DO CURSO:
Projeto Inclusão Digital do Pampa - Redes Sociais para Idosos

Síntese da atividade: A tecnologia está inserida no dia a dia das pessoas, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, nas menores as maiores atividades, dominar ou manipular estas tecnologias se torna importante para viver inserido nessa sociedade atual. Uma parcela importante da população e que cresce vertiginosamente, principalmente pela melhor qualidade de vida, os idosos precisam e desejam se inserir nessa nova sociedade. Portanto, o objetivo deste projeto de extensão é promover a integração social por meio da alfabetização digital, atendendo, nesta edição do projeto, grupo de idosos. Será desenvolvido por professores e alunos do curso de Sistemas de Informação da Urcamp, campus Bagé, oficinas de letramento digital para grupo de idosos no laboratório de informática do centro de ciências exatas e ambientais. Os principais resultados esperados é a inclusão digital e social para os idosos envolvidos no projeto, oportunizar aos estudantes exercerem na prática os conhecimentos adquiridos no curso. O Curso tem como objetivo ensinar a interação através das redes sociais para o público com idade acima de 60 anos.

Objetivo(s):
Promover a Integração social por meio da alfabetização digital, atendendo, nesta edição do projeto, grupos de idosos.
No de vagas: Mínimo: 6 Máximo: 20
Período de realização: 05 de maio a 23 de junho