Curso de Redes Sociais para Idosos - Projeto Inclusão Digital no Pampa- URCAMP

28 Set 15:00h
TÉRMINO
23 Nov 16:50h

Título curso/evento: Curso de Redes Sociais para Idosos. Projeto Inclusão Digital no Pampa- URCAMP

Resumo do Curso/evento:

O objetivo deste projeto de extensão é promover a integração social por meio da alfabetização digital, atendendo, nesta edição do projeto, grupo de idosos. Será desenvolvido por professores e alunos do curso de Sistemas de Informação da Urcamp, campus Bagé, oficinas de letramento digital para grupo de idosos no laboratório de informática do central. Os principais resultados esperados é a inclusão digital e social para os idosos envolvidos no projeto, oportunizar aos estudantes exercerem na prática os conhecimentos adquiridos no curso.

Objetivo(s):

GERAL: Promover a Integração social por meio da alfabetização digital, atendendo, nesta edição do projeto, grupos de idosos.

ESPECÍFICOS:

- Proporcionar aos idosos (educandos) o conhecimento básico de softwares aplicativos e navegação na internet, usando nos laboratórios de informática (oficinas).

- Desenvolver habilidades na informática, de forma que as informações pesquisadas sejam analisadas, sintetizadas e apresentadas com criatividade e o apoio do software aplicativos.

- Envolver os acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação no projeto.

- Oportunizar aos educadores e acadêmicos, que atuam como instrutores, a experiência de exercer a prática do conhecimento teórico adquirido nas diversas áreas da informática.

INÍCIO: 28 de setembro até 30 de novembro

Público alvo: Idosos