Lia Quintana é reconduzida à presidência do Corede

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, dia 6, foi escolhida a nova gestão do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Campanha. Por aclamação, a presidente da Fundação Attila Taborda e reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, foi reconduzida ao cargo de presidente, junto ao vice, Fábio Zuliani Pintos.

Também compõem a chapa, que estará à frente do conselho no biênio de 2021/2023, Sávio Johnston Prestes, secretário; Clori Izabel Giordani Peruzzo, secretária-adjunto; Mario Augusto De Freire Gonçalves Cargo, tesoureiro e Stener Camargo de Oliveira, tesoureiro adjunto.

Durante a assembleia, também foram escolhidos os integrantes do Conselho Fiscal. Representando o Ecoarte, Eliane Simões Pires Pacheco ocupou um dos cargos; presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comude, de Lavras do Sul, Zuleica Nobre Machado, também integra o conselho; e, por último, o presidente do Comude de Caçapava do Sul, Lasier Garcia.

Vale destacar que cinco dos sete municípios de abrangência do Corede estão representados na diretoria: Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito e Lavras do Sul.

Reeleita para o cargo, Lia Quintana destacou que o conselho deve manter o olhar focado em micro e pequenos empreendedores, principalmente naqueles que atuam no segmento do turismo. “Os micro e pequenos empreendedores mudam a realidade de uma região e o turismo pode ser a ferramenta para alavancar o desenvolvimento, reunindo a gastronomia e a história da região”, destacou.