Urcamp transmite live, hoje, com o médico André Kalil

Médico bajeense na linha de frente no combate à covid-19 nos Estados Unidos, André Kalil participa de live, na noite desta terça-feira, dia 7, promovida pela Urcamp. Na transmissão, que terá início às 19h, ele falará sobre “A descoberta de novos tratamentos durante uma pandemia”.
Esta é a segunda colaboração de Kalil com a Urcamp. Em 2016, o médico esteve na cidade e ministrou Aula Magna para os cursos da área da Saúde da Instituição de Ensino Superior. Agora, retorna, de forma on-line, para falar sobre o atual momento global e o trabalho de sua equipe em busca do antiviral.
Coordenadora da Assessoria de Comunicação da Urcamp, Melissa Porto destaca que o evento promovido pela instituição, diante deste momento, em que as curvas vêm se acentuando, é um convite à toda população para descobrir mais sobre os esforços das equipes médicas no combate à pandemia. Pensando neste esclarecimento, tanto para a comunidade acadêmica quanto para interessados no assunto, a Urcamp "traz este importante médico bajeense, uma das pessoas que atua no estudo mais avançado da vacina".
Atualmente, Kalil é responsável pelo ensaio clínico que busca criar a vacina contra o vírus causador da covid-19, no Global Center for Health Security at the University of Nebraska Medical Center, em Omaha.
Nascido em Bagé, estudou Medicina na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Nos Estados Unidos, fez residência em Medicina Interna, na Universidade de Miami, com especialização em Intensivismo no Instituto Nacional de Saúde (NIH) e Infectologia na Universidade de Harvard. Ele desenvolve seu trabalho na a Universidade de Nebraska. Focado em trabalho nos cuidados clínicos e pesquisa de pacientes transplantados e pacientes com doenças infecciosas agudas.
Para quem quiser acompanhar, a live será transmitida pela página oficial da Urcamp, no Facebook, (@urcampoficial), e também pela página do Jornal Minuano, na mesma rede social (@jornalminuanobage), hoje, a partir das 19h.