Solenidades de formatura - oficiais e gabinete

Em razão da pandemia, algumas formaturas serão adiadas. Ocorre que, os alunos que desejarem alterar suas datas de solenidade, OU antecipar a formatura por meio da colação de grau em gabinete, devem:

- ALTERAR DATA DA SOLENIDADE: Acessar o Portal do Aluno e abrir um novo protocolo de Solicitação de Data de Formatura, informando a nova data desejada, aguardando o fluxo do processo tramitar para que o pedido seja deferido ou indeferido, conforme agenda institucional.

- ANTECIPAR A FORMATURA: Acessar o Portal do Aluno e abrir um protocolo de Colação de Grau em Gabinete, clicando na opção SIM para Colação ANTECIPADA. Deve anexar ao processo uma JUSTIFICATIVA e um COMPROVANTE DE JUSTIFICATIVA para a urgência de colar grau antecipadamente. Caso, ao realizar a análise, o motivo seja aceito, o acadêmico será informado, através de parecer no protocolo, pagará a taxa de Colação de Grau - cujo boleto estará disponível em "Minhas Cobranças", no valor de R$ 50,00, para que o protocolo continue o seu fluxo até a conclusão.

OBSERVAÇÃO:
- Os DIPLOMAS são expedidos em até 90 dias, após a colação de grau, seja ela em Gabinete ou Solenidade Oficial. No ato da colação, o acadêmico recebe um Certificado de Conclusão de Curso, não o Diploma. Isso é válido para todas as formaturas.