Inovação

A história da FAT/URCAMP demonstra a sua intenção e o seu compromisso em desenvolver ações que atenderam as demandas regionais e promoveram a expansão do ensino superior na Região da Campanha e da Fronteira Oeste, localizadas na metade sul do Rio Grande do Sul.

Esse movimento, em épocas que não havia a presença do ensino superior nesse território, evidencia o seu pioneirismo e o perfil empreendedor dos docentes e gestores.

Nossas ações tem oportunizado o acesso a milhares de estudantes a educação superior a projetos de pesquisa e de extensão, por meio de laboratórios e do relacionamento com as comunidades locais.

As Políticas de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Urcamp, são as seguintes:

  • Desenvolver ações que contribuam para o fortalecimento da cultura institucional voltada para o intra-empreendedorismo e a inovação, no âmbito da gestão, da pesquisa, da extensão e do ensino, a partir das relações com a comunidade regional;

  • Estabelecer conexões locais, regionais, nacionais e internacionais que oportunizem a construção de conhecimentos científicos e tecnológicos, capazes de promover o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação;

  • Implementar ambientes de empreendedorismo, de tecnologia e de inovação articulados com as demandas da região.