Curso de Jornalismo promove palestra com a Jornalista Greetchen Ihitz

Por Alana Portela - Acadêmica de Jornalismo

Na noite da última terça-feira (01), ocorreu a segunda palestra alusiva aos 25 anos do curso de Jornalismo do Centro Universitário da Região da Campanha. A conversa sobre Operações de Broadcast no Esporte foi conduzida pela jornalista Greetchen Ihitz, Venue Manager da Conmebol para os jogos do Grêmio.

A jornalista, ex editora-chefe e coordenadora de transmissões esportivas da RBSTV comentou sobre sua trajetória ao longo de 25 anos na televisão, destacando o crescimento do mercado de Broadcast, com os streamings (transmissões via internet) e Pay-per-view (pague-para-ver), que abre oportunidades para novos jornalistas atraindo um novo público de espectadores.

A mestre em comunicação explicou como são realizadas as transmissões ao vivo nos estádios, revelando os preparos necessários antes do jogo entrar no ar, desde a coordenação dos caminhões de energia, posicionamento de câmeras e checagem de equipamentos.

Finalizando a ação em comemoração aos 25 anos do curso, Greetchen Ihitz comenta: "A gente vive da adrenalina, quanto mais emoção eu tiver no switcher, local onde coordenamos as transmissões, melhor. Nós sempre devemos estar adiantados, quem trabalha em TV está sempre contra o relógio, pois são segundos que podem mudar tudo. É importante estar repaginando o jornal enquanto está ao ar, se não está dando audiência vamos mudar, e se estiver dando certo, continuamos.”