Bem-vindo! Hoje é terça-feira, 22 de outubro de 2019

Curso de Ciências Contábeis promove palestra sobre Controle Interno na Gestão Municipal

O auditor de controle interno do executivo de Sant’Ana do Livramento, Marcos Peixoto, proferiu palestra aos acadêmicos do sétimo semestre de Ciências Contábeis da Urcamp, Campus Livramento, sobre o tema “A importância e o papel do controle Interno”. O evento foi motivado na disciplina de Controladoria, com a Professora Rosemery Dias da Silva, em atenção ao desenvolvimento do tópico de “Controladoria no setor Público”.

Em sua fala, Marcos Peixoto destacou o papel do Controle Interno e reforçou que as atividades não se limitam à apenas fiscalizar. Ressaltou ainda, que a função principal do Controle é servir como ferramenta de apoio ao prefeito e de orientar, e somente após, cobrar.

Para os acadêmicos, a palestra foi de fundamental importância, pois foi abordado ainda, sobre as estruturas organizacional e operacional das controladorias internas, sua forma de atuação, aspectos da legislação que regulam este importante setor da administração pública, bem como as características necessárias para assegurar que o trabalho dos controladores internos sejam, de fato, produtivos como a independência e a segregação defunções.