Urcamp formaliza convênio com Banrisul para facilitar acesso ao Ensino Superior

Encontro realizado na tarde de ontem marca um novo momento na vida acadêmica da Urcamp e abre uma possibilidade real ao estudante de efetivar a tão sonhada graduação. A assinatura do contrato de convênio entre a instituição e o Banrisul, no Gabinete da Reitoria, em Bagé, foi feita pela reitora Lia Quintana e o superintendente Regional do Banrisul, Elói Pedro Angst.

Através do convênio, o acesso ao Ensino Superior ganha uma nova roupagem, onde as facilidades na forma de pagamentos e os prazos são ainda mais atrativos do que os modelos de financiamentos convencionais. O crédito é destinado a estudantes dos cursos de graduação nas modalidades presencial, sendo permitido financiar até 100% do valor do semestre. Dessa forma, a nova modalidade oportuniza ao estudante, o ingresso na Urcamp, onde a principal vantagem está na elasticidade do tempo que o estudante dispõe para pagar e, principalmente, a taxa atrativa, considerada uma das baixas já operadas pelo mercado.
O gerente de Negócios Corporativo do Banrisul, Lucas Serafim Pereira, que acompanhou a assinatura, diz que o CDC Crédito Universitário, busca oferecer um formato mais flexível ao estudante. “É uma forma de incentivarmos o aluno, que hoje não tem condições de pagar uma mensalidade, porque pesa no seu orçamento, de estudar, pagando uma parcela num prazo muito maior, com uma taxa muito atrativa”, explica.
O superintendente Regional conta que o modelo de contrato assinado foi solicitado pela própria Urcamp. “Atende à renovação de base de clientes do banco, é benefício para Instituição de Ensino Superior e, principalmente, para o aluno”, resume.

A reitora Lia Quintana comparou o convênio a um projeto de vida familiar, pelo qual o aluno pode programar o seu ingresso na Graduação, como acontece como um consórcio, por exemplo, de maneira organizada, mas com o imediatismo de já começar a estudar, sem ter que passar por uma seleção. “Com isso, estamos viabilizando o sonho do estudante de ingressar ao Ensino Superior, porque hoje ele quer estudar, mas nem sempre dispõe de condições financeiras para isso”, revela a gestora.
O CDC Crédito Universitário já começa a valer a partir deste segundo semestre, para os novos alunos que estão ingressando e que podem se matricular na Urcamp até o dia 10 de agosto de 2019. Mais informações sobre este novo convênio podem ser obtidas na própria Instituição, na Central do aluno, ou pelo e-mail: centraldoaluno@urcamp.edu.br.
Pela Urcamp, a assinatura do convênio também contou com a presença do vice-reitor, Fábio Paz, da pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux, e do diretor Financeiro, Nelson Sonaglio.