Curso de História promove palestra sobre identidade nacional e regional

Na última sexta-feira (28/08), foi promovida a videoconferência "A atualidade da questão regional", ministrada pelo professor da UFRGS e doutor em Ciências Sociais Ruben George Oliven. A atividade foi direcionada aos alunos e professores do curso de história da Urcamp.
Oliven abordou sobre a questão das identidades.

O teórico mostrou como até hoje existe a problemática das nações e regiões, do global e do local. "Foi uma ótima experiência, pois nossos alunos tiveram a oportunidade de conversar com o autor de um dos livros que serão trabalhados neste semestre", relatou Clarisse Ismério, coordenadora do curso de história. Ruben Oliven escreveu o livro "A parte e o todo: a diversidade cultural no Brasil-nação", que será trabalhado no componente curricular "Regionalismo e Identidades locais", ministrada pela professora Cristiane Pereira.