Modelo da Graduação I da Urcamp é destaque em evento de internacionalização do Comung

A primeira participação da Urcamp no webinar promovido pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), por meio do Grupo de Trabalho de Internacionalização, aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 1º, com a apresentação do professor e vice-reitor da instituição, Fábio Josende Paz. No evento virtual, que está disponível no canal do Comung no YouTube, Paz detalhou o processo de migração da instituição para a Graduação I, em 2019, e a idealização do Utech I, a programação de integração do novo método de ensino junto à comunidade e empresas da região.

Como o foco desta edição do webinar é a internacionalização, Paz buscou mostrar, justamente, o reflexo da busca por modelos e inspirações internacionais durante o processo de construção da Graduação I, adotada pela instituição no ano passado. "Em 2017, começamos o planejamento de mudança do processo institucional e metodologia de ensino. Mas, para isso, realizamos missões internacionais na Inglaterra, México, Índia, Espanha, Canadá, buscando entender como estava funcionando a educação lá. Começamos a pensar no nosso modelo e focamos na inovação. Entendemos a inovação como um diferencial que podíamos trazer para nossa instituição", frisou.

A participação completa do vice-reitor e os dados apresentados por ele poderão ser conferidos na edição impressa de quinta-feira do Jornal MINUANO.

Urcamp retorna ao seminário virtual na próxima semana
Na próxima terça-feira, dia 8, é a vez do professor do curso de Direito da Urcamp, Rafael Bueno da Rosa Moreira abordar o tema Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes, no dia 8 de setembro.

Serão 13 eventos em diferentes idiomas, com a participação de professores e pesquisadores das Instituições integrantes do Comung, abordando estudos e projetos com temas relacionados à Covid-19, saúde, exploração sexual, biotecnologia, agenda 2030 na comunidade Latino-americana, cooperação, migrações, entre outros.

Os encontros acontecerão sempre às terças-feiras, a partir das 11 horas da manhã. Para participar, basta acessar o canal do Comung no youtube, disponível no link https://comung.org.br/gt.