Começa a Segundaneja em São Gabriel

O Curso de Educação Física (Bacharelado) do Campus de São Gabriel iniciou nesta segunda-feira o Projeto “Segundaneja”, que tem como objetivo proporcionar aulas de dança gratuitas no intervalo do período para acadêmicos dos cursos de Educação Física e Administração, iniciativa que oportuniza a participação dos estudantes de outros cursos da Instituição.

Toda segunda um grupo de acadêmicos do 9º Semestre do Bacharelado desenvolve dentro das disciplinas de Dança e Gestão Esportiva, ministradas pelo Professor Toni Pereira, um micro-evento, com aulas instrutivas, ensinando o passo a passo de coreografias previamente determinadas pelos alunos participantes do grupo.

A organização e responsabilidade do evento “segundaneja” é dos acadêmicos, assim como o desenvolvimento, gerenciamento e todos os detalhes da organização, realização, divulgação, e prática das atividades.

Com o objetivo de divulgar a iniciativa e incentivar a participação de novos integrantes, dois mecanismos de comunicação foram criados nas redes sociais, onde diariamente ocorre o abastecimento de informações, imagens, vídeos e tudo aquilo que o participante precisa saber. O perfil para visitação e mais informações pode ser acessado através dos links do Facebook ou Instagran no perfil segundaneja.

No mês de junho já está programado o evento de encerramento do semestre , que terá como atividade de finalização das disciplinas o Festival Segundaneja, onde os participantes poderão concorrer entre si, e ser avaliados por uma banca especializada em dança, sendo premiados  o 1º e 2º lugar, e os demais participantes receberão horas curriculares e certificados de participação e integração. O evento é gratuito e destinado a todos os estudantes da URCAMP.