Universitários apresentam projetos integradores que podem mudar realidade do município

A noite de ontem marcou a primeira mostra de projetos integradores da Urcamp. O evento reúne os projetos realizados pelos alunos da graduação i de 16 cursos, todos envolvendo a solução de desafios e resolução de problemas para alguma entidade ou empresa da cidade. As apresentações vão até quinta-feira, quando passarão pelo palco do salão de atos uma mostra dos mais de 180 projetos executados pelos acadêmicos com o acompanhamento de um professor orientador e mentores das próprias empresas ou instituições onde a sugestão será aplicada.

O vice-reitor, Fabio Josende Paz, diz que a oportunidade de apresentar projetos que resolvem questões da comunidade desde o primeiro semestre revela a potencialidade da nova proposta de ensino da Urcamp como incentivo ao desenvolvimento regional. Já a pró-reitora de ensino, Virgínia Paiva Dreux, destaca que ao final do curso os estudantes terão pelo menos oito projetos integradores para comprovar sua experiência e facilitar a entrada no mercado de trabalho.

A diversidade de propostas apresentada pelos universitários inclui, entre outras tantas, uma campanha de visibilidade para a Associação dos Jovens Empreendedores, aponta fórmulas para revitalizar a cidade cenográfica de Santa Fé e até sugere a elaboração de projetos para o funcionamento de um restaurante panorâmico na Ponte Seca.