Medicina Veterinária promove II Painel de Tendências do Mercado da Carne

Promover o debate de ideias, as diferentes posições e apostas sobre o mercado da carne no país. Este foi o foco do II Painel de Tendências do Mercado da Carne, promovido pelo Grupo de Estudos, Extensão e Pesquisa de Ruminantes da Urcamp (GEEPRU), na última semana.

A atividade contou com a colaboração do médico Veterinário Licurgo Costa, que é o representante comercial do Frigorífico Silva, do técnico agropecuário e produtor uruguaio Gonzalo Bustamante e do acadêmico de Medicina Veterinária, representante da Tellechea e Bastos Leilões Pedro Bastos. O trabalho teve como mediador o zootecnista, professor da Urcamp e mestre em Produção Animal Henrique Dornelles.

O GEEPRU, foi criado em 2016 por um grupo de alunos, com o intuito de estimular a produção de trabalhos científicos e publicação de artigos por parte dos acadêmicos. Hoje o grupo, ligado ao curso de Medicina Veterinária, conta com 23 integrantes. A gente evolui tanto nas notas, como na nossa desenvoltura pessoal, a gente aprende a se expressar, a trabalhar em grupo”, revela Amanda Rosado, que integra a equipe diretiva.