Curso de Ciências Biológicas realizou sua XXIII Semana Acadêmica

Entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, o Curso de Ciências Biológicas realizou sua XXIII Semana Acadêmica.

Semana Acadêmica, reuniu alunos e professores dos campus de Alegrete e Bagé. Na primeira noite foi realizada a palestra com o Dr. Antônio Philomena, que falou sobre os
Direitos da Natureza. Na noite do dia 01 de setembro, a bióloga Cíntia Fernanda da Costa explanou sobre o Projeto (Eco)localizando Morcegos do Pampa, desenvolvido pelo Laboratório de Evolução, Sistemática e Ecologia de Aves e Mamíferos da UFRGS. Na terceira noite, os protagonistas foram os alunos do curso, quando 12 alunos apresentaram seus projetos de TCC.

E na última noite, em comemoração ao dia do Biólogo, tivemos a palestra do Dr. Jorge Luiz Fontoura, professor da Universidade do Estado da Bahia, sobre o Projeto “Fungus Extremus”.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas Lize Cappellari, ressaltou a facilidade da tecnologia para aproximar palestrantes qualificados dos acadêmicos. “A Semana Acadêmica foi extremamente proveitosa para os alunos, pois devido ao distanciamento social, e a utilização das tecnologias de comunicação, tivemos palestras de pesquisadores da Bahia, de Porto Alegre e de Rio Grande, ampliando o acesso ao conhecimento. As apresentações dos projetos de TCC dos alunos foram maravilhosas, mostrando as pesquisas que estão sendo realizadas por eles, potencializando o protagonismo do acadêmico”.