Nutrição promove saúde através de um painel sobre diabetes

O painel, no auditório do Complexo do Museu Dom Diogo de Souza, aconteceu em parceria com os clubes de serviço, Lions Clube Bagé Solidariedade e Lions Clube Dom Diogo. A ideia foi promover um debate informativo, com visões de diferentes profissionais da área da saúde sobre o Diabetes.

A atividade fez parte dos Projetos Integradores, a partir de uma demanda dos próprios clubes de serviços da cidade e os profissionais que participaram do painel foram: Antônio Jorge Pereira dos Santos – médico, Júlia Cunha Dutra – enfermeira, Júlio César Markus – fisioterapeuta, Milena Gatto Loureiro Leal – psicóloga, Raquel Ambrozio – farmacêutica e Sílvia Faria Leite – nutricionista.

A Coordenadora do curso de Nutrição da Urcamp, Mônica Palomino de Los Santos, diz que a informação auxilia na redução dos índices. “Considera-se importante a realização deste painel, uma vez que, segundo as Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes, aproximadamente cinco milhões de pessoas, com idades entre 20 e 79 anos, morreram por diabetes em 2015, o equivalente a um óbito a cada seis segundos”, por isso devemos tratar e prevenir, é o que estamos fazendo nessa noite”.