Coragem, empreendimento e animação marcam o encerramento  do Conexão Utech-i

Por Luana Soares e Milena Saraiva

A conclusão das atividades da Conexão Utech-i aconteceu nesta quinta-feira, 31 de outubro, e contou com palestra sobre mobilidade urbana e empreendedorismo, premiação do Startup Utech-i Academic, lançamento oficial do EAD Urcamp, mostra de projetos integradores, além de música ao vivo, food truck e beer truck.

No lançamento do ensino a distância da Urcamp, o vice-reitor da instituição, Fábio Paz, comentou que o Centro Universitário está entrando em uma nova era. “A ideia é que o aluno tenha uma experiência mais rica do que tem hoje, ele merece uma instituição e infraestrutura de qualidade”, afirma. “Nós queríamos que esse aluno tivesse uma proximidade física com a instituição e seus colegas, que esses cursos dem para ele empregabilidade. O aluno EAD tem aula presencial pelo menos um dia da semana, e ele vai poder usufruir do nosso diferencial, a metodologia através de projetos integradores”, acrescenta.

A pró-reitora de ensino, Virginia Dreux, ressaltou que os estudantes a distância serão recebidos com equipes preparadas e um ensino de qualidade a disposição. “O aluno ele é aluno da urcamp, pra nós não interessa se ele é presencial ou se é a distância, ele é da Urcamp. Apesar de não estar aqui todos os dias, vai usufruir de todas as nossas instalações, com nossos professores ministrando as aulas, com tutores e com tudo que um EAD necessita”, salienta. O ensino a distância contará com 21 opções de cursos, a partir de R$199,00.

Após o lançamento do EAD, aconteceu a palestra de encerramento do Conexão Utech-i. Em sua apresentação sobre mobilidade urbana, o diretor executivo do aplicativo Garupa, João Marcondes Vargas Trindade, trouxe como tema da palestra “Muita grana ou muita coragem?”, fazendo o público pensar sobre investimentos. Ele contou como começou seu empreendimento e deixou sua mensagem para os futuros empreendedores. “É possível fazer com pouco. Como a gente, que construiu um negócio que hoje é o terceiro maior aplicativo de mobilidade do Brasil, uma empresa que sai de 10.000 reais de investimento para hoje ter um valor eixo de 10 milhões de reais em dois anos”, assegura.

A proposta da empresa é buscar soluções para a mobilidade urbana e oferecer conforto. O Garupa possibilita viagens com animais de estimação, é especializado em transportar crianças com segurança e objetos. Marcondes afirma que o aplicativo cria conexões entre motoristas e passageiros, através de uma interface amigável, confiável e simples. Destaca que o importante é não desistir, porque no primeiro obstáculo, pensamos em tudo que pode dar errado, mas é fundamental continuar em frente buscando nossos sonhos.

E com muito som e diversão, os shows que marcaram o fim da programação, aconteceram em frente ao campus central da Urcamp, junto a diversos beer trucks e food trucks. Tiveram sua presença animando a noite Mila Centena e Reggae na Varanda, Banda Clave, Estela Labela e a Dj Nágila Camponogara.