Liderança de projetos e marketing são temas na semana acadêmica do jornalismo

Reportagem Mariana Muza e Sabrina Monteiro

Fotografias Filipe Torres Pérez 

Acadêmicas do Curso de Jornalismo da Urcamp

 

Uma gerente de portfólio e uma especialista em marketing marcaram o segundo dia da semana acadêmica de jornalismo da Urcamp, na noite da última terça-feira (04/06). A 24° edição traz a força das mulheres em suas palestras.

Raiza Roznieski é gerente de portfólio da empresa HardFun Studios em projetos de educação da Fundação Telefônica Vivo (Escolas Conectadas, Inova Escola e Aula Digital), Instituto Votorantim (PVE) e Instituto Ayrton Senna (Educação Integral - Educação para o Século 21). A palestrante dividiu sua apresentação em tópicos para abordar o tema "liderança de projetos em tempos de comunicação e educação digital".

Filha da professora Clarisse Ismério, coordenadora do curso de história, a profissional iniciou a graduação na Urcamp e finalizou na Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC). A especialista em jornalismo digital falou aos estudantes para abrirem os horizontes dentro da profissão."Quando entrei no jornalismo queria ser editora-chefe da revista Vogue", brinca.

A segunda palestrante da noite foi a especialista em marketing  e  administradora do restaurante Quitanda, Hanie Brum. A profissional trouxe as estratégias e ações por meio do "digital x convencional, marketing inteligente dentro e fora das redes". Os assuntos abordados foram: marketing de relacionamento, sensorial, criativo, digital, neuromarketing e de conteúdo. Ela ressaltou que o marketing digital está em alta, mas o tradicional não pode ser esquecido. "Foi ele que nos ensinou a trabalhar", disse.

A graduanda do curso de jornalismo, Ana Tailise Estevão, comentou que os temas são muito interessantes. "Ter uma semana acadêmica com mulheres traz muita credibilidade para nós. Além de assuntos atuais, as palestras conseguem abordar as áreas em que o profissional da comunicação trabalha", afirmou. 

A programação segue nesta quarta-feira (05/06), com as jornalistas que atuam no rádio, Marina Gallo e Lara Denise, com o tema "Rádio Difusora, os desafios da rádio regional em plena era digital". A Semana Acadêmica será encerrada pela palestrante Marina Lopes, que irá tratar sobre "E se fosse você: conteúdo para combater fake news e ódio nas redes".

Além de estudantes do jornalismo, as palestras mobilizam alunos do curso de história e pedagogia.