Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi concede Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa à Reitora da Urcamp Lia Quintana

Duas solenidades marcam a cerimônia de outorga da Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa, concedida pelo Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi, à Presidente da Fundação Attila Taborda e Reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), professora Lia Maria Herzer Quintana. O reconhecimento acontece primeiramente no dia 11 de julho, na sala da presidência da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, e o segundo ato em Bagé, no dia 12, às 20 horas, no Complexo do Museu Dom Diogo de Souza.

 

De acordo com o Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi, o prêmio surge como reconhecimento à liderança da Reitora Lia Quintana e sua equipe. “A Lia conseguiu superar as dificuldades que a Urcamp enfrentava. Ela está completando oito anos de Gestão e eu tive essa experiência em Bagé, quando fui Prefeito Municipal, e sei que não é fácil vencer o drama dos salários atrasados; e a Lia, com a confiança e credibilidade que lhe precede, superou estas batalhas com muitas mudanças e humildade”, comenta o parlamentar ao destacar que acompanhou, desde sempre, o processo de gestão eficiente que a Reitora Lia Quintana produziu. “Essa é a minha principal motivação para lhe conceder a Medalha da 54ª Legislatura. É uma homenagem que vem em resposta de todo trabalho que ela desempenhou e vem realizando ao longo de todos estes anos”, conclui.

 

Solenidades

Como a cerimônia de outorga da Medalha da 54ª Legislatura acontece em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa, o Deputado Mainardi decidiu realizar a entrega em dois momentos. O primeiro em ato oficial, na quarta-feira, dia 11 de julho, às 12h30min, na Sala da Presidência. E o segundo, no dia posterior, na quinta-feira, às 20 horas, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, quando toda comunidade acadêmica e bageense terá a oportunidade de homenagear a Reitora da Urcamp e Presidente da Fundação Attila Taborda, Lia Maria Herzer Quintana.