Prefeitura e Urcamp encaminham parceria para ampliar atuação do Procon

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) e a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) encaminham um termo de cooperação destinado a otimizar o serviços do Procon de Bagé. A informação foi anunciada, ontem, pelo titular da pasta, Bayard Paschoa Pereira.
Segundo informado, pelo termo, a Urcamp disponibilizará universitários para realizarem práticas de estágio na estrutura do Procon, auxiliando no atendimento aos consumidores que buscam o órgão. "Com a medida, o Procon de Bagé atende, ainda, o preconizado pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, promovendo o atendimento integral nas relações de consumo, tendo em vista que o Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade, com o subsídio, ingressará com as demandas que, eventualmente, necessitem da tutela jurisdicional", comentou Pereira.

Novo endereço
Devido à parceria entre as instituições, o Procon, conforme o secretário, passará a atender, já a partir da próxima segunda-feira, dia 9, na avenida General Osório, nº 2000, próximo ao complexo da Urcamp. "O objetivo com a medida, pioneira no Estado do Rio Grande do Sul, é facilitar a logística de acesso à ampliação dos serviços aos consumidores", concluiu.

Fonte: Jornal Minuano