Acadêmicos do Jornalismo realizam oficina no Sesquinho

Abraço de criança é tudo de bom, né?! Pois essa foi uma das experiências vivenciadas, ontem, por dois acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp. A partir de um projeto criado pelo Sesquinho, denominado 'Comunicação através dos tempos', Filipe Torres Pérez foi convidado a participar, levando a sua trajetória para uma oficina pra lá de divertida. O estudante, que escolheu a profissão para homenagear seu pai, não apenas aceitou o convite, como levou o colega Rodrigo Kluwe para participar.

Por lá, os pequenos, com idades entre cinco e seis anos, tiveram acesso às edições do Jornal Minuano, que é um dos laboratórios do curso de Jornalismo da Urcamp. "A nossa ideia era poder proporcionar às crianças, um momento de aprendizado e fazendo com que eles vivenciassem essa experiência jornalística. Como eles ainda não sabem ler e escrever, trabalhamos com recortes do Minuano, que nos apoiou nesta oficina, e eles, através da colagem, montavam o layout de seus próprios jornais. Foi uma maneira de abordar o assunto diagramação, dentro do universo lúdico de cada um", explicou Torres que está indo para o sexto semestre do curso.

Rodrigo e Filipe revezaram as fotografias, algo que já está entre as aptidões dos futuros jornalistas. Mas, depois de compartilharem um pouco de suas experiências para as 13 crianças que participaram da Oficina proposta pelos estudantes, com certeza o sentimento que fica é de gratidão. "A cada sorriso, a cada pergunta, a cada pedido de ajuda dos alunos, foi uma emoção diferente; um mix de sentimentos. Eles foram separados em dois grupos, e, no final, fomos surpreendidos com abraços. Ontem eu vi o melhor de todos os reconhecimentos: seu sai de lá carregando comigo o carinho em sua melhor essência de reciprocidade".

Fotografias: Filipe Torres Pérez e Rodrigo Kluwe.