Semana Acadêmica Integrada do CCSA garante extensa programação na área jurídica

A primeira noite foi direcionada aos acadêmicos do curso de Direito e contou com a presença do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, César Souza. A entidade realizou um julgamento simulado de processos contra advogados que feriram o estatuto de ética da OAB. O coordenador do curso, Heron Vaz, destacou a interatividade e o aprendizado ao acadêmico. “A ética é um dos termos mais relevantes da sociedade brasileira contemporânea. No cenário atual, formar profissionais éticos é a principal preocupação e responsabilidade das Instituições de ensino superior, fundamentalmente da nossa Urcamp e do curso de Direito”, revela.

Outro momento importante foi a palestra do jurista Amadeu Weinmann, considerado referência na área, no país. Por quase duas horas o advogado, com mais de 50 anos de atuação jurídica, prendeu a atenção dos estudantes, no auditório do complexo. “Acho importante a gente ter a consciência o mundo é uma troca de ensinamentos, só os mais egoístas ocultam o que aprenderam”, argumenta.

Mais fotos