Empossada Gestão 2019/2020 da Consultoria Júnior da Urcamp

A nova gestão da Consultoria Jr. da Urcamp tomou posse na noite de quinta-feira. Até agosto de 2020, Jesus Guilherme Moreles estará à frente da associação sem fins lucrativos junto ao vice, Rodrigo Giribone.

Moreles adianta que a diretoria eleita trabalha a partir de uma proposta inovadora: “Nosso plano de ação visa tornar a Consultoria Jr. muito mais presente na vida dos acadêmicos e na comunidade em geral”, destaca.
Para isso, a empresa júnior será uma ferramenta para promoção do desenvolvimento do empreendedorismo em Bagé e região. Uma das primeiras ações, inclusive, é a elaboração de uma nova carta de serviços. “Outro fator relevante é o fato de que queremos disseminar a importância de ser um empresário júnior e o quanto é importante para o currículo do acadêmico”, aponta Moreles.

Também fazem parte da nova diretoria: secretária geral, Fernanda Berta; diretora financeira, Camila Cunha; diretora de Recursos Humanos, Adriana Sousa; diretora de Marketing, Jéssica Pacheco; diretora de Projetos, Emily Ximendes Martins. Já o Conselho Fiscal da Consultoria Jr. da Urcamp é composto pela professora Elisabeth Drumm e os acadêmicos Amanda de Melo Araújo e Rogê de Oliveira Maciel. A Consultoria Jr. conta com a Coordenação da professora Rita Luciana Saraiva Jorge, coordenadora do curso de Administração da Urcamp.

Consultoria Júnior Urcamp

Fundada em abril de 2004, a Consultoria Jr. é um espaço que permite aos estudantes o desenvolvimento profissional através de trabalhos realizados com flexibilidade e inovação junto aos mercados em que a Instituição Comunitária de Ensino Superior atua e onde os acadêmicos deverão atuar no futuro.

Considerada uma escola de futuros profissionais, a Consultoria Jr tornou-se referência em várias cidades das regiões da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, porque permite que os estudantes tenham contato direto com o mercado empreendedor numa interação que contribui tanto para a transição entre a vida acadêmica e profissional, quanto para a atualização e desenvolvimento dos negócios que dela buscam suporte.

A Consultoria promove a integração entre os cursos da Urcamp e proporciona às empresas e à sociedade o acesso a novos conhecimentos e tecnologias. Assim, atua como instrumento de iniciação científica e integração através de projetos interdisciplinares que beneficiam diversas empresas que hoje fazem parte do seu portfólio de clientes, como a pesquisa base para o prêmio Distinção Empresarial (parceria com Associação Comercial e Industrial de Bagé - Aciba).