Projeto Jovens Historiadores integra acadêmicos e alunos do Ensino Médio e Fundamental

O projeto Jovens Historiadores acontece pelo segundo ano e é uma parceria entre o curso de História e o Colégio da Urcamp Raymundo Carvalho de Alegrete. A atividade é focada em oficinas voltadas para trabalhar o conhecimento e fontes históricas, que agregam alunos do Ensino Fundamental e Médio. “Nossa ideia com isso é abrir um espaço de discussão e reflexão da história e temos conseguido isso, me dá uma satisfação ver a felicidade deles e o envolvimento de todos neste projeto, é magnífico”, revela a mentora do projeto e coordenadora do curso de História da Urcamp, professora Clarisse Ismério.

Os temas abordados exploram as competências dos alunos, como já acontece dentro da graduação i para os acadêmicos da Urcamp, ou seja, a História sendo trabalhada dentro da realidade de cada estudante, de forma transversal e múltipla.

Além dos estudantes do colégio, o projeto envolve os acadêmicos do curso de História, numa troca de conhecimento e compartilhamento de ideias.

A partir do ano que vem, o projeto Jovens Historiadores será estendido ao Colégio da Urcamp em Sant´ana do Livramento e está aberto a outras escolas da região que demonstrarem interesse em recebê-lo, ressalta Ismério. Os encontros acontecem semanalmente.