Urcamp divulga período de inscrições para o FIES e P-FIES

A partir de hoje, 07, até o dia 14 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, na Urcamp. Quem deseja concorrer a uma vaga, deve, neste período, se inscrever no site fies.mec.gov.br. A divulgação dos resultados estará disponível em 25 de fevereiro. A Instituição também dispõem de canais diretos para esclarecer dúvidas.

 

Podem se inscrever no processo seletivo, o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir da edição de 2010. Ele deve ter obtido média aritmética das notas das provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos, e não pode ter zerado a redação. Para inscrições nas modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até três salários mínimos. Porém, para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P-Fies, o inscrito deve comprovar renda mensal bruta familiar, por pessoa, de três a cinco salários mínimos.

 

O cronograma está organizado da seguinte forma: Entre 07 e 14 de fevereiro, período de inscrições; dia 25 de fevereiro, divulgação dos resultados; de 26 de fevereiro a 07 de março, complementação da inscrição dos selecionados; e de 27 de fevereiro a 10 de abril, pré-seleção dos candidatos da lista de espera.

 

Para realizar a inscrição, basta acessar o site fies.mec.gov. Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, pode entrar no site da URCAMP, no endereço urcamp.edu.br. A Instituição disponibiliza, ainda, os canais de comunicação direta sobre a temática, através do e-mail fies@urcamp.edu.br, e WhatsApp (53) 99966-6591.