Inscrições para vestibular de inverno da Urcamp já estão abertas

Com prova agendada para 30 de junho, a Urcamp já está com as inscrições abertas para o vestibular de inverno. Esta é a segunda seletiva da instituição com na modalidade graduação I, que oferece um ensino mais dinâmico e com a garantia de qualidade Urcamp ao acadêmico, além de valores ainda mais acessíveis.
Na tarde de ontem, a coordenadora de Comunicação e Marketing da Instituição, Melissa Porto, apresentou a nova campanha aos professores e coordenadores de curso da instituição. Durante a apresentação, destacou que as peças buscam evidenciar os cinco pilares que norteiam a Graduação I: inovadora, Interdisciplinar, Impactante, Ilimitada e Interativa, além da qualidade do ensino oferecido pela Instituição. "A partir do momento em que o Ministério da Educação avaliou com nota máxima, 5, nossos cursos Presencial e EaD (que será lançado em breve), temos uma nota 10. Quando se fala em nota 10, se fala em ser o melhor", destaca. Também participaram do lançamento oficial da Campanha o vice-reitor, professor Fábio Josende Paz, e a pró-reitora de Ensino, professora Virgínia Dreux.
Uma novidade deste ano é que os interessados podem utilizar o QR Code presente em todas as peças da campanha para serem redirecionados para o campo de inscrição do vestibular. As inscrições também podem ser realizadas diretamente no site da Urcamp. Os candidatos têm a opção de se inscrever para realizar a prova de redação ou utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos últimos três anos. A inscrição tem custo de R$ 30.
Valores diferenciados
A pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux, destaca que, após pesquisas de mercado, o vestibular de inverno oferece vagas na Graduação I em cursos com valores diferenciados e atrativos para os futuros acadêmicos.
Para o próximo semestre, a instituição oferece os seguintes cursos com mensalidades a partir de R$ 599: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física – Licenciatura, História, Pedagogia e Sistemas da Informação.
Com mensalidades a partir de R$ 899, os seguintes cursos estão disponíveis aos vestibulandos: Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Psicologia.
Além disso, o próximo semestre contará com novos cursos na Graduação I: Educação Física – Bacharelado, com mensalidade de R$ 699; Direito e Agronomia com mensalidades de R$ 990 e Medicina Veterinária, por R$ 1.499.
Graduação I
A nova modalidade de graduação traz uma metodologia de ensino por competência, em que os estudantes passam a ser protagonistas em sala de aula, tendo o professor como personagem que orienta e auxilia com a sua experiência. Também participa do novo modelo o mentor, profissional que compartilha seu conhecimento para auxiliar nos projetos integradores. Estes trabalhos são desenvolvidos pelos estudantes, com auxílio de professores e monitores, junto a empresas locais, a partir de demandas reais. Ou seja, os acadêmicos trabalharão para encontrar alternativas e sanar a demanda do empresário cadastrado ao projeto, enquanto aproveitam para exercitar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.
Todo esse mecanismo acontecerá na Sou I, através do endereço soui.urcamp.edu.br. Os perfis para cadastro são: Aluno, Professor, Mentor, Empresa e Comunidade. Tanto o cadastramento quanto inserção de demandas e captação de soluções são gratuitas. Além da empresa ser contemplada com um projeto de qualidade, os estudantes aprendem na prática, fomentando, de fato, a sua aprendizagem.