Repórter do Fantástico, Marcelo Canellas palestrará para acadêmicos de Jornalismo da Urcamp

Repórter especial premiado da Rede Globo, Marcelo Canellas é o convidado da vez da programação que marca a celebração dos 25 anos do curso de Jornalismo da Urcamp. No dia 14 de junho, o profissional apresenta palestra com a temática “Jornalismo do Invisível”.

Gaúcho de Passo Fundo, formado pela Universidade Federal de Santa Maria em 1987, Canellas traz, no currículo, mais de 40 prêmios nacionais internacionais pelas reportagens de cunho social, justamente com enfoque em populações marginalizadas e em situação de vulnerabilidade.

Entre as reportagens mais marcantes de Canellas estão a série sobre exploração do trabalho infantil no Nordeste e a exploração sexual de menores, ambas de 1997; a série Fome, de 2001 - uma das séries mais premiadas do telejornalismo brasileiro pela qual recebeu o Ayrton Senna de Jornalismo, o Barbosa Lima Sobrinho, o Imprensa Embratel, o Vladimir Herzog na categoria de documentário e a medalha ao mérito da ONU (Organização das Nações Unidas). Atualmente, Canellas atua em reportagens do Fantástico.

A palestra acontece na segunda-feira, dia 14, a partir das 19h, no canal oficial da Urcamp, no Youtube. Não será emitido certificado de participação e, portanto, não é necessária a realização de inscrição para participar. A palestra online é direcionada para profissionais e estudantes da área de Comunicação Social e aberta ao público interessado. O material ficará disponível para visualização no canal, após a realização do evento.