CPA prepara lançamento do projeto Avalia Urcamp 2019

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Urcamp prepara um novo ciclo avaliativo a ser oferecido para professores, estudantes, funcionários e para a gestão da instituição durante o mês de novembro: é o Avalia Urcamp 2019. Os questionários versarão sobre temas que permitem à Urcamp reavaliar seu desempenho, corrigir rotas e apresentar novidades de acordo com a análise feita pela sua comunidade interna. O presidente da CPA, professor Glauber Pereira, destaca que as avaliações são reguladas por lei federal e devem obedecer a uma rígida periodicidade. "Por isso, nossa intenção ao avisar que os questionários estarão on-line é garantir o apoio da comunidade acadêmica. A ideia é fazer com que o máximo de respostas seja concluído no período considerado espontâneo e que não seja preciso reservar um tempo longo para tornar os questionários obrigatórios", antecipa.

Os questionários da autoavaliação da Urcamp estarão disponíveis a partir do dia 10 de novembro nos portais dos grupos de estudantes e professores, como portal do aluno e webdiário. Estarão também na Intranet da Urcamp, onde os funcionários poderão encontrá-los para preenchimento. Os resultados da pesquisa passarão por avaliação da CPA e serão transformados em um relatório com uma relação de pontos fortes e fracos a fim de auxiliar a gestão na busca de soluções e decisões futuras. Decana da CPA, a professora Cleia Siqueira relata que as pesquisas de avaliação são importante ferramenta de avanço nos benefícios, tanto de infraestrutura quanto de aspectos acadêmicos. "A gente convida professores, estudantes e funcionários para serem nossos parceiros nesse objetivo que é o de sempre melhorar os resultados de nossa instituição", conclui.

O que é

A Comissão Própria de Avaliação – CPA – é um grupo multidisciplinar formado por professores, estudantes e funcionários da Urcamp e também por representantes de campus e da sociedade civil, cujo principal objetivo é o de promover avaliações internas e acompanhar processos avaliativos externos aos quais a Urcamp é submetida. Os resultados levantados pelo trabalho da CPA devem servir de informação de apoio para o planejamento das atividades e melhoria dos serviços prestados pela instituição.