Projeto URCAMP Saúde ganha as ruas em Alegrete

Desde o dia 29 de abril, os acadêmicos do 7º semestre do curso de Educação Física da URCAMP em Alegrete, estão desenvolvendo um projeto sobre saúde.

Sempre às segundas-feiras, os futuros educadores físicos escolhem um parque ou local da cidade que receba praticantes de corrida ou caminhada, e lá levam orientações e divulgam os benefícios destas atividades para o ser humano.

Orientados pelos professores Jaqueline Zacarias e Gabriel Feijó, os 
acadêmicos levam folders explicativos e passam diversas orientações as pessoas que realizam caminhadas em parques e outras áreas do município.

No primeiro dia de trabalho o Projeto Urcamp Saúde visitou o Parque Rui Ramos, o local de mais concentração dos praticantes de corrida e caminhada de Alegrete. Para a acadêmica Michele Pedroso, a conversa com os praticantes já tem demonstrado resultados. “Estamos conseguindo passar diversas informações que ajudam eles nas atividades”, avalia a professora.

Na segunda dia 6, o URCAMP Saúde, esteve no entorno da Praça Getúlio e adentrou o Calçadão da cidade, ali foi possível encontrar várias pessoas praticando caminhadas.

Com o objetivo bem claro, o projeto entra na sua terceira segunda, no próximo dia 13, na Praça Nova, a partir das 19 h 30 minutos. A turma de educadores físicos avisa que o projeto é totalmente gratuito e aberto a comunidade.