II Etapa do Ciclo de palestras da Pedagogia acontece na terça-feira

Para debater as mudanças cada vez mais profundas no ensino e aprendizagem, o curso de Pedagogia da Urcamp iniciou, na semana passada, um ciclo de debates on-line, "Educação em tempos de pandemia", que se estende até o início de julho.
O primeiro encontro virtual trouxe como tema a Gestão na Educação Básica - Contextos e desafios e contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Carmem Bueno e Ingrid Torma, e da Egrégora Educacional, Eliane Machado, com mediação da professora Paula Lemos Silveira.
"Nada mais será igual depois da superação dos obstáculos enfrentados neste período. Os alunos saberão como podem aprender, os professores precisarão se reinventar e terão infinitos recursos pedagógicos, além das famílias que deverão ter entendido qual a principal função da escola e dos professores. A Urcamp vem sendo destaque na área da Educação, possibilitando o uso das tecnologias para qualificar o processo de ensino e de aprendizagem à distância", destaca Carmem Bueno.

A coordenadora do curso de Pedagogia Viviane Gentil, relatou as experiências que estão sendo divididas, nesse novo formato de ensinar. "Tivemos um momento especial de integração universidade e escolas, com intuito que refletir sobre o momento excepcional em que vivemos na educação, onde docentes de todos os níveis e sistemas estão ressignificando e reestruturando metodologias de ensinar e aprender diante de um novo olhar sobre o conhecimento", revela.

A próxima atividade acontece no dia 9 de junho, próxima terça-feira, com o tema "Transformação Digital". Este encontro reúne os docentes da Urcamp, Paula Lemos Silveira, Fernando Fagonde e Leandro Rocha, com mediação da professora Angela Carretta.

Lembrando que as atividades são gratuitas e abertas ao público, não restrito apenas aos acadêmicos, mas voltada, principalmente, aos profissionais da Educação. Para participar, basta fazer a inscrição no site da Urcamp, no link Eventos.