Pravaler: Urcamp promove treinamento aos atendentes da Central de Atendimento

Encontro teve duração de uma hora e meia e reuniu atendentes, Pró-Reitoria de Ensino, Captação e Administrativas de Campus

Financiamento é a grande aposta para que acadêmicos possam concluir suas graduações, mesmo em tempos tão difíceis.

Estudar em uma instituição comunitária, dependendo da situação financeira do grupo familiar, nem sempre era possível. Em tempos distintos, essa era uma realidade pouco alcançada, mas que vem evoluindo gradativamente, graças ao remanejo na metodologia de ensino, estruturada pelo Centro Universitário da Região da Campanha - URCAMP, e aos programas do Governo Federal para bolsas e financiamentos. Porém, de forma mais acessível e sem precisar ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, mais estudantes estão alcançando o sonho do ensino superior com o Pravaler.

Nesta tarde de terça-feira, os atendentes da Central de Atendimento da Urcamp receberam um treinamento de reciclagem sobre o Pravaler, que é um financiamento privado, e seus produtos. Além da equipe, também participaram funcionários da Pró-Reitoria de Ensino, Administrativas de Campus e setor de Captação. Para os coordenadores da Central, que foi reestruturada e reformulada nos últimos meses, o conhecimento é fundamental para se obter êxito no contato com o acadêmico. “A capacitação da equipe é de suma importância para que possamos realizar um melhor atendimento ao nosso aluno”, destaca Alexsandra Meirelles.

A parceria com o Pravaler, que iniciou em junho de 2020, “traz uma nova forma de pagamento ao estudante, pois ele vem inovando constantemente para atender as necessidades dos alunos, principalmente neste momento atípico que estamos vivendo”, reforçou. Em se tratando de pandemia, muitos acadêmicos tiveram de trancar os estudos quando a covid-19 chegou ao Brasil. Em março de 2020, a Urcamp fechava as portas físicas da Instituição e ampliava seus portais digitais em prol de uma educação de qualidade. Porém, alunos que perderam seus empregos e não tinham incentivos financeiros, não tiveram outra opção, apenas pausar a graduação.

No meio do ano, quando ainda não existiam previsões de um cenário melhor, a Urcamp integrou o Pravaler dentre seus benefícios. De lá para cá, muitos futuros profissionais já retornaram aos bancos acadêmicos com a contratação do financiamento e a ideia com esta reciclagem é ampliar a comunicação com o público alvo e possibilitar que mais pessoas ingressem na Instituição.

Para conhecer o Pravaler e fazer simulações, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Urcamp, no site da Instituição, ou no WhatsApp 533242-8244, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sem intervalo.