Professora de Libras contratada pela Urcamp conta sua trajetória no curso de PCDs

A professora Ana Paula Moreira foi convidada para um relato aos alunos do Curso de Qualificação de Pessoas com Deficiência (PCDs)sobre sua trajetória de vida e inserção no mercado de trabalho. Ana Paula é surda e falou sobre dificuldades que encontrou para poder estudar e as situações que envolveram superação e a árdua luta pela inclusão.

Depois de se formar em Educação Física, Ana Paula foi aprovada em concurso público e hoje leciona no município. Há dois anos foi contratada pela Urcamp para também ser professora como intérprete de Libras. “Ser efetivada significou muito, porque estudei aqui a minha vida toda. Na Urcamp todas as pessoas me tratam bem, as pessoas não se importam se tu trabalha na limpeza ou é um professor com titulação, todos te tratam de maneira igual e esse é o grande diferencial desta Instituição”, revela.

O Curso de Qualificação de PCDs, que busca preparar e qualificar portadores de deficiência para atuar no mercado de trabalho iniciou em julho deste ano e deve ser concluído esse mês, com a qualificação de 14 alunos e é totalmente gratuito.