Urcamp treina professores e funcionários para trabalharem com pessoas com deficiência

O Programa de Inclusão de pessoas com deficiência – PCD, já vem sendo trabalhado há dois anos na Instituição. Desde então, uma série de ações vêm sendo desenvolvidas, no sentido de treinar e humanizar funcionários e professores para entenderem esse universo e ainda preparar os setores da Urcamp para receberem pessoas com algum tipo de deficiência.

Na quinta-feira, 08, aconteceu mais uma etapa desse trabalho, visando instrumentalizar ainda mais o público interno. Um dos cursos ministrados foi o de Qualificação em Pedagogia Inclusiva, pelas professoras Josefa Souza e Adeline Feltrin. Elas aplicaram dinâmicas de grupo e abordaram diferentes temas, como: Pessoas com Deficiência (PCD), Pedagogia Inclusiva, Metodologia, Metodologia Inclusiva com foco em acessibilidade, Incluir para aprender, Entender as diferenças e Como o mundo caminha para a construção de uma sociedade mais inclusiva. A idéia é preparar professores e funcionários para trabalharem com PCDs.

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Instituição irá promover mais um curso de capacitação gratuito direcionado à pessoas com deficiência. O primeiro aconteceu em 2016, onde 12 pessoas foram capacitadas para o mercado de trabalho. Os interessados em participar desta edição podem se inscrever através do endereço gestaodepessoas@urcamp.edu.br.