Urcamp apresenta, hoje, Plataforma de Projetos Integradores Sou I

Nesta terça-feira, às 18 horas, a reitora da Urcamp e presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana, receberá os empresários de Bagé e região para apresentar a Plataforma de Projetos Integrados Sou I. O ambiente virtual oferece cinco tipos de perfis para cadastro e servirá como local para que demandas sejam apresentadas para, a seguir, serem transformadas em projetos. O evento acontece no salão de atos da instituição e, logo após a explanação da gestora, todos serão encaminhados às salas de inovação para conhecerem, na prática, a proposta e já realizarem seus cadastros.

A Plataforma Sou I, de acordo com a Urcamp, nasce para complementar a Graduação I – nova metodologia de ensino, que há meses a instituição de Ensino Superior vem estudando e investindo em tecnologia e cursos para adequar o seu quadro docente. Através do ensino por competência, os estudantes passam a ser protagonistas em sala de aula, tendo o professor como personagem que orienta e auxilia com a sua experiência.

Além destes dois indivíduos, entra em cena, ainda, o perfil de mentor, que é alguém da comunidade, com foco em suas habilidades profissionais, oferecendo o seu conhecimento para auxiliar nos projetos integradores. Quem oferece este trabalho são as empresas e a comunidade, que, a partir de seu cadastro, podem inserir suas demandas reais, como problemas encontrados em seu meio, para que os acadêmicos produzam as soluções.

Todo esse mecanismo acontecerá na Sou I, através do endereço soui.urcamp.edu.br. Os perfis para cadastro são: Aluno, Professor, Mentor, Empresa e Comunidade. Tanto o cadastramento quanto inserção de demandas e captação de soluções são gratuitas. Além da empresa ser contemplada com um projeto de qualidade, os estudantes aprendem na prática, fomentando, de fato, a sua aprendizagem.

Todos os empresários de Bagé e região, bem como representantes de órgãos e instituições, estão convidados para participar do evento, nesta terça-feira, dia 9, às 18 horas, no campus central de Bagé. Para mais informações, é só acessar o site da Urcamp ou através dos telefones (53) 3242-8244 – ramal 222 e (53) 99955-2173.