Aulas virtuais dinamizam o período de quarentena

Nesta quarta, 08, o curso de História utilizou a plataforma para interagir com os alunos, através de uma videoconferência

O historiador e arqueólogo, professor Dr. Artur Barcelos, da FURG, levou aos estudantes o tema “Patrimônio Arqueológico e Educação Patrimonial”. Ele respondeu perguntas e relatou situações vivenciadas dentro da profissão e gostou do resultado. "A interação digital com os alunos da Urcamp, mostrou que venceremos essa etapa e sairemos mais fortes! Muito agradecido pela oportunidade.", relatou.

A atividade ainda contou com a participação da professora, Licenciada em História e Doutora em Teatro, Cassia Ferreira Miranda, da Universidade Federal do Tocantins. "A iniciativa foi extremamente enriquecedora. “Proporcionou aos alunos, conhecer mais sobre o patrimônio arqueológico e a educação patrimonial possibilita uma maior compreensão das disputas de poder que envolvem a área e sua importância para a formação de identidades, foi um excelente debate”, explica.

Para o acadêmico Patrik Vaz, a noite trouxe um aprendizado que vai além do ambiente de sala de aula. “Tivemos a oportunidade de interagir com uma pessoa com um grande conhecimento e uma visão de mundo fantástica que, sem dúvidas, agregou demais nos nossos estudos sobre história e educação patrimonial”, conclui.

A coordenadora do curso de História, Clarisse Ismédio reforça que o retorno dos alunos tem sido positivo. "Este formato que a Urcamp está desenvolvendo, dinamiza e valoriza as aulas, nós estamos conseguindo vencer este período que é muito delicado, com ações afirmativas, que edificam o conhecimento e ainda proporcionam melhores espaços de ensino e de discussão aos alunos".