Uma noite de solidariedade e amor

Urcamp promove jantar beneficente pra comemorar os 21 anos da Casa da Menina, em Bagé. A moradia transitória, mantida pela Instituição abriga meninas de zero a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

O Jantar foi organizado por um grupo de voluntários ligados à Urcamp. Professores, funcionários, parceiros e pessoas da sociedade civil mobilizaram esforços para promover uma noite movida pelo solidariedade e a emoção.

A iniciativa, que aconteceu no Espaço Aquarela, começou com um desfile da Loja Lúmina que mostrou ao público presente a sua coleção outono/inverno 2018. As modelos abriram mão dos seus cachês em prol da causa beneficente. Parte do grupo de meninas, moradoras da casa também integraram o desfile. Na passarela, levaram placas com, palavras que representam tudo aquilo que recebem na moradia: Amor, carinho, solidariedade, esperança, dedicação, família.

O jantar ficou a cargo do curso de Gastronomia da Urcamp, que mobilizou as alunas na confecção das iguarias, sob o comando do chef e professor Junior Lagoa. O cardápio contou com entradas e o prato principal um risoto de cordeiro ao vinho tinto.

A Reitora Lia Quintana auxiliou no serviço de mesa, juntamente com outras voluntárias e em sua fala agradeceu a todos pelo espírito de união. “Essa é uma noite que nos enche de alegria. A Urcamp tem sim o compromisso de seguir mantendo essa casa, mas não conseguíramos fazer isso se não fosse com a ajuda de vocês, o auxílio da comunidade”.

Todo o dinheiro arrecadado no jantar beneficente em comemoração aos 21 anos da Casa da Menina será destinado à moradia transitória.

Mais fotos