Focare Atelie fotografa acadêmicos da Urcamp

Durante quatro dias, os alunos foram fotografados pelos profissionais Marcelo Pires e Fran Pimentel, da Focare Atelie. O projeto, que integra as ações de recepção e volta às aulas, busca resgatar a identidade e o orgulho acadêmico de pertencer à Urcamp.

Logo na chegada, por volta das 18h15min, alguns alunos passam timidamente pelo pequeno estúdio, montado no saguão do prédio central, outros, já entram alardeando o desejo de ser registrado com uma plaquinha e a descrição #tônaurcamp. A iniciativa foi uma parceria entre a Assessoria de Comunicação e Marketing da Urcamp (Ascom) e a Focare Atelie e aconteceu durante a primeira semana de aula, desde o horário de entrada, no fim da tarde, até o intervalo de aula. Ao todo, foram mais de 400 fotos, de forma individual ou em grupo e o material está sendo publicado nas mídias digitais da Urcamp.
Os estudantes que estão ingressando na Urcamp aprovaram a iniciativa, que faz parte do acolhimento montado pela Instituição nesse início de semestre. “Eu achei muito legal porque a gente chega meio perdido e a gente é muito bem acolhido e tudo bem explicado. Achei muito bom, relatou a aluna Maria Eduarda Souza, que recém ingressou no curso de Ciências Contábeis.

A fotógrafa Fran Pimentel, conta que a parceria já rendeu frutos para a empresa, através do contato com os alunos. “Nós já temos um bom retorno de pesquisa de orçamentos, muita gente curtindo nosso trabalho nas redes sociais e isso é muito bom”, revela.
O acolhimento começou no dia 1º de agosto, quando os alunos foram recebidos com Dj e uma apresentação do modelo acadêmico Graduação i, principais setores da Urcamp e coordenadores de cursos. A sessão de fotos serviu para ambientar e fortalecer a identidade dos estudantes junto à Instituição.