Caminho da Luz e Imba recebem soluções dos Projetos Integradores da Urcamp

A entrega simbólica aconteceu nesta terça-feira, 10 com a presença do Diretor do Imba Célio Sandro Ferreira e Ruibar Marques.

Os alunos trabalharam no semestre passado um Documentário chamdo: “História da União Espírita Bageense Caminho da Luz". O trabalho audiovisual foi realizado pelos acadêmicos Aura Stella Centeno Pereira, Kátia Sillene da Silva, Liliane Pinheiro e Odonel Neto Alvares.

No Instituto Municipal de Belas Artes, o projeto realizado foi o livro-audiovisual: “MBA: 100 Anos de Patrimônio Cultural Bageense” (Imagem 3), criado pelos acadêmicos Mariana Garcia,Matheus Camacho e Miriã da Rosa.

A coordenadora do curso de História da Urcamp, Clarisse Ismério destacou o envolvimento dos estudantes e a integração do trabalho com o curso. “Foi gratificante observar que os gestores demandantes se emocionaram e entenderam a grandiosidade da proposta de ensino do Curso de História, expressa nos produtos dos projetos Integradores. Nós nos diferenciamos dos demais, porque produzimos uma História com "alma e significação social", aponta.

A professora Carmen Barros acompanhou todo o processo de estudo e elaboração dos projetos junto aos alunos. “Importante dar este retorno para a comunidade, em um momento especial, com mais espaço para todos, alunos protagonistas, professores e comunidade, pois, mais que nunca , precisamos abrir espaço para os diálogos, refletir sobre dificuldades e acertos. Neste momento, é reapresentada a plataforma, Sou I, as demandas, o produto e o embasamento que surge de forma diferenciada teoria X prática , no tecido diário de cada componente, expresso no produto do Projeto Integrador. O projeto toma uma outra forma de interação ,é compartilhado através do diálogo, Imba e Caminho da Luz agradecem, e, agradecemos a oportunidade de aprendizagem para todos”, destacou.