Colégio da Urcamp Raymundo Carvalho de Alegrete é premiado na Olimpíada Nacional de Ciências 2020!

A Olimpíadas contam com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, do Programa Ciência na Escola e a promoção é da Universidade Federal do Piauí, onde estudantes do país inteiro participam.

A edição deste ano foi 100% online e o objetivo é popularizar e divulgar o conhecimento científico aos estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e Médio.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o A diretora do Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Abaixo os alunos premiados do Colégio Raymundo Carvalho da Urcamp Alegrete:

Helena Leonardi Gonçalves - 8º ano: medalha de ouro

Guilherme Zago Abdallah - 1ª série do Ensino Médio: medalha de prata

Eduarda Ribeiro dos Santos - 2ª série do Ensino Médio: medalha de prata

Menções honrossas:

Arthur Kolzer Ribeiro - 1ª série do Ensino Médio

Marina Rodrigues Tirelli - 2ª série do Ensino Médio

Luiza Rodrigues Tirelli - 3ª série do Ensino Médio

Isadora Cadore Tolfo - 8º ano

A Urcamp se orgulha e parabeniza a todos!