Colégios da Urcamp passam por nova capacitação

Seguindo a mesma linha da graduação, a capacitação tem sido uma constante no quadro docente dos colégios da Urcamp na região. Esta semana, os professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio realizaram um estudo direcionado ao Portal COC e suas ferramentas. Assim, puderam aprimorar o uso dos recursos das plataformas Infinito e Cosmo, utilizadas pela Instituição.

Foram dois dias de programação onde os profissionais puderam interagir com a Consultora Pedagógica do Sistema COC de Ensino. A Pró-reitoria de Ensino, tanto na Educação Básica como no Ensino Superior, acredita que a metodologia utilizada, associada ao conteúdo desenvolvido e a oportunidade de reflexão sobre a própria prática, são significativos no processo educativo. “A importância do registro, a troca de experiências e a presença da consultoria COC na escola são relevantes para o grupo de professores. Acreditamos que este é um dos meios para que se possa acompanhar a efetividade das aulas remotas, assim como, encaminhar novos projetos”, relatou a gerente acadêmica da Proen Mare Zoé Machado.

O estudo contou com a participação dos colégios Colégios da Urcamp em lAegrete, Dom Pedrito, Santana do Livramento e São Gabriel.