Clarisse Ismério lança livro pela EdiUrcamp

A noite de terça-feira foi de lançamento do livro “Mulher: a moral e o imaginário”, da professora e coordenadora do curso de História da Urcamp Clarisse Ismério. No saguão, colegas e amigos que foram prestigiar a escritora, no lançamento de seu terceiro livro. Entre carinhos e autógrafos, Clarisse conversou sobre o conteúdo do livro, um relançamento de sua dissertação de mestrado em 1995, onde relata em pesquisa o achatamento cultural e profissional imposto às mulheres pela doutrina positivista no Rio Grande do Sul, entre os anos de 1889 e 1930. “Foi uma época em que a mulher se tornou a rainha do lar”, justifica a professora. 

A obra esgotou-se um ano após seu lançamento e há tempos o meio acadêmico solicitava uma releitura, com um novo lançamento, já que a obra já contou com 95 citações em artigos científicos no Brasil e no México.

O livro, que também serve como referência na biblioteca complementar do curso de História, foi editado pela EdiUrcamp, a editora própria da Urcamp, que tem a professora Ana Cláudia Hüber como editora. 

Clarisse Ismério é doutora em História do Brasil e integra o quadro docente da Urcamp desde 2005.