Reencontro Universitário é realizado com forte presença acadêmica

Alunos e professores do Campus Bagé foram recepcionados no Ginásio Corujão, num acolhimento que formalizou o início do segundo semestre letivo de 2018 em mais um Reencontro Universitário.

A noite gelada, foi atenuada pela música e o calor humano. A recepção reuniu os 20 cursos da Instituição para celebrar a nova Urcamp que está se formando. O projeto de reestruturação física, reforma, revitalização e investimentos na parte acadêmica e da pesquisa e da extensão foi apresentado aos acadêmicos e professores, através de um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação e Marketing (Ascom), com o auxílio do curso de Jornalismo. O material apresentado relatou por meio de imagens, depoimentos e animação gráfica, as ações e investimentos que a atual gestão vem desenvolvendo nos últimos oito anos e os seus resultados, que transformaram uma Instituição desgastada, enfraquecida e ineficiente em uma Urcamp em franca recuperação e com credibilidade resgatada. Em sua fala, a Reitora Lia Quintana destacou o espírito de união. “Nós estamos mudando e convidamos vocês todos para que façam parte dessa transformação, porque precisamos estar juntos e motivados para que as coisas continuem evoluindo”, pontuou.

A Vice-reitora Núbia Juliani, fez um breve relato, num testemunho de mais de 30 anos na Instituição. “Eu estou há muito tempo aqui e confesso que nunca vivi uma fase como esta, de otimismo e vivenciando melhorias a cada dia”, conta.

E foi nesse ambiente positivo, que aconteceu mais uma edição do Reencontro Universitário, que este ano ofereceu gratuitamente cachorro quente e refrigerante aos alunos, além do show com a dupla Estela e Mariano e banda.

O Reencontro Universitário acontece desde 2013 a cada início de semestre, como uma forma de acolher e integrar os alunos novos e veteranos da Instituição.