Palestra reúne os cursos de Administração, Agronomia e Medicina Veterinária

As exigências do mercado de trabalho e empreendedor”, foi o tema que o zootecnista Vinícius Paiva da Silva levou aos acadêmicos e professores, através da palestra promovida pela Consultoria Jr, da Urcamp

Os acadêmicos foram recepcionados na noite de quarta-feira, 10, no salão da AABB, onde aconteceu a palestra, há uma quadra da Urcamp. Como ministrante, um velho conhecido da casa, o zootecnista Vinícius Paiva da Silva, que foi professor na Instituição durante 12 anos, até ir morar fora de Bagé. Hoje, trabalha com consultoria empresarial e atende clientes em Rondônia, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Estudioso e com larga expertise no ramo do agronegócio, o palestrante reforçou a tese de que é preciso fazer com que o empresário e sua equipe fortaleçam o conhecimento técnico dentro de qualquer área de atuação. “Um gerente, por vezes, não tem o mesmo conhecimento técnico que um inseminador, dentro de uma propriedade. Aí vem o problema, é preciso que todos tenham o mesmo domínio sobre os assuntos que permeiam o negócio, para que o trabalho funcione de forma sistematizada, através da gestão”, explicou.

A palestra trouxe casos, exemplos e estimulou o aprendizado e a necessidade constante por parte do empreendedor em ampliar os conhecimentos, mas também em saber colocá-los em prática. Para isso, destacou uma pirâmide que se interliga num conceito de negócio – Conhecimento técnico, liderança e gestão. “É preciso desenvolver pessoas que saibam operacionalizar o conhecimento e a informação adquirida”, relatou.

Vinícius Paiva da Silva é sócio-fundador e consultor da VPS Assessoria e Consultoria. O produtor rural tem MBA em agronegócio, especialista em gestão de qualidade e mestre em zootecnia pela UFSM.

A palestra foi promovida pela Consultoria Jr da Urcamp e concentrou mais de 150 alunos dos cursos de Administração, Agronomia e Medicina Veterinária.