Abertura da semana acadêmica do curso de Psicologia da Urcamp contou com mais de 100 participantes

Com o tema “integrando a Psicologia”, a abertura oficial da 32ª Semana Acadêmica do Curso de Psicologia da Urcamp foi realizada na noite, pela plataforma meet. A Pró-Reitora Acadêmica da instituição, Virginia Paiva Dreux, participou do evento. As palestras foram organizadas pelo Diretório Acadêmico do Curso. Mais de 100 alunos participaram da primeira atividade.

Na abertura, a pró-reitora salientou a importância de aprender coisas novas e falou sobre a importância de aprender coisas novas e trocar experiências. “Desejo uma semana acadêmica produtiva, com essa temática escolhida pelos alunos”, disse.

A primeira palestra foi com a psicóloga Michele Kaé, que falou sobre “a importância da Ludoterapia fora da caixa”. Ela explicou como trabalha com o tema e disse que é a terapia através da brincadeira, jogos e faz de conta, entrando no ambiente infantil. O segundo tema foi abordado pela psicóloga Débora Fava, que falou sobre a psicoterapia e uso de materiais lúdicos na sessão infanto-juvenil.
Para a coordenadora do curso de Psicologia da Urcamp, Aline Silveira, a representatividade do curso de Psicologia Urcamp, que chega a sua 32ª Semana Acadêmica, contribuiu, ao longo dos anos, para o desenvolvimento social. Ela salienta a participação do Diretório Acadêmico, que organizou a semana. “´É muito importante essa participação dos acadêmicos nesses momentos voltados a oportunizar experiências diversificadas”, avalia.

A 32ª Semana Acadêmica continua hoje, com palestra sobre Gestão de Gente, às 19h, com a mestre Raquel Barreto. Amanhã, as engressas da Urcamp, Maíra Maçãs e Etiene Nunes, compartilham trajetórias profissinais, às 14h. A doutora Carolina Lisboa aborda mitos e fatos sobre bullying e cyberbullying e estratégias de intervenção, às 19.

Na quinta-feira, a programação continua com a palestra sobre o trabalho do psicólogo na área forense e na área social da Psicologia, às 19h, com Marília Centeno. Na sexta-feira, acontece a palestra sobre a ética profissional em tempos de redes sociais, com  Mayra Osório, às 15h. A programação será encerrada com uma oficina teórico-prática sobre musicoterapia, com a professora de música Giovana Brizolla Santos.