Dia do Biólogo é marcado com palestra sobre Fauna Exótica

Os biólogos Rafael Lucchesi Balestrin e Tiago Xavier dos Reis falaram aos estudantes e professores sobre o aspecto biológico, manejo e controle do javali no estado. “Gosto dessas oportunidades, de conversar com os acadêmicos”, destaca Balestrin, que já foi professor nas pós-graduações da Urcamp.

Tiago se formou na Urcamp e destacou a satisfação de poder rever colegas e professores. “É bom voltar com essa oportunidade de poder mostrar as experiências. Aqui foi a minha base de formação, o alicerce”, revela.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Lize Cappellari, destacou a importância do tema. “Não é um assunto que debatemos todo o dia em sala de aula, então é muito relevante pros alunos”, explica.

A palestra ocorreu em comemoração ao Dia do Biólogo, celebrado nesse dia 10 de setembro.