Diretoria do Comung cumpre agenda em Porto Alegre e Brasília

O dia de hoje, 12, foi agitado, em Brasília, para a Diretoria do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). A primeira agenda foi em o Secretário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fernando Henrique Kohlmann Schwanke, cuja principal pauta foi apresentar o Comung e debater a possibilidade de parcerias. A comitiva é composta pela presidente e reitora da Unisc, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer, reitora da Urcamp Lia Maria Herzer Quintana, reitora da Unijuí Cátia Maria Nehring, reitor da UCS Evaldo Antonio Kuiava, e reitor da Feevale Cleber Prodanov.

À tarde, a presidente do Comung se reuniu com o Ministério da Educação (MEC). E, junto à sua Diretoria do Consórcio, esteve em reunião com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A agenda iniciou em Porto Alegre, ontem, na Secretaria de Educação do Estado, junto ao Secretário Faisal Karam. Até o final desta semana, Lia Quintana cumpre outros compromissos do Comung e, na quinta-feira, participa do Fórum dos Coredes.